23 de janeiro de 2014

Clanessa: a polêmica amizade de Clara e Vanessa do BBB 14

Por: Divando  

Com certeza uma das coisas mais legais do BBB 14 é a “Clanessa”. As amigas Clara e Vanessa estão jogando ou sendo elas mesmas? Na verdade, que diferença faz? Bem, se estão agindo naturalmente – e é o que dá a entender – ao viver uma intensa relação de amizade e carinho, o resultado é que estão conquistando uma grande parcela dos telespectadores.

As pessoas parecem estar curtindo mais ver mulheres juntas bebendo, aprontando e se beijando do que o manjado casal bombado+miss do interior que tem em praticamente todas as edições.

O primeiro beijo da 14º edição do Big Brother Brasil foi protagonizado por elas e desde então os melhores vídeos, imagens e histórias também estão vindo da Clanessa – ou “Vara”, a junção da primeira sílaba do nome de Vanessa com a última do nome de Clara. E elas sabem que além de se divertir uma com a outra, estão deixando a imaginação dos homens da casa  – e os DE CASA – virada do avesso.

Ingenuidade? Não, segundo Hilário Júnior, do @jogodeafinidade – perfil de Twitter que acompanha o programa – elas sabem que estão causando: “Pra mim o BBB tá longe de ser uma experiência antropológica e que faça as pessoas assumirem lados obscuros. Depois de 13 anos de programa, é impossível você estar nessa sem saber o que isso traz pra sua vida. O melhor momento pra ver quem são os participantes do programa de verdade é durante as festas e depois que eles bebem. E aí verdade sai: você vê o machão desmunhecando, a santinha pegando geral e a apagada se transformando em “rainha da pista”, comenta Hilário.

Mas a pá virada de Vanessa e de Clara já deixou ambas preocupadas: Vanessa disse pensar com o que a mãe acha do comportamento dela e Clara também já disse ter sentido ressaca moral pelas atitutes. Mas aí, vem a festa, a bebida e surge Clanessa. E a gente adora!

Dona Solange, a mãe da Vanessa, acredita que a aproximação das duas está favorecendo apenas Clara e desfavorecendo a filha, que foi emparedada. Mas essa não é a opinião do povo, não no Twitter, pelo menos.

As duas que demonstram estar mesmo curtindo adotaram o “Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir” da música Tempos modernos, do Lulu Santos que inclusive tocou na segunda festa em que elas causaram.

Vanessa tem o seu apelo,  o público há de gostar de uma garota que ama os animais – a modelo tem uns oito cães, quatro gatos e teria participado do salvamento dos beagles do Instituto Royal. Mas Vanessa já disse que quer se divertir! É bastante digno ela dizer algo assim em um programa onde grande parte dos participantes já é “mais ou menos subcelebridade” e acha que pode/quer um papel na novela.

Aparentemente, quando se faz o que quer as coisas acontecem, talvez as portas se abram muito mais para Clanessa por elas causarem e se divertirem do que se estivessem segurando suas vontades.

Acontece que a amizade das meninas é benéfica para as duas. Elas são gays? Não necessariamente, mas também não veem problema em se beijar na boca, de língua. Todas as pessoas precisam ser assim? Outra vez: não necessariamente. Mas quem quiser, que seja!